Educação Infantil
Ensino Fundamental I e II
Ensino Médio
Período Integral
“Construindo o alicerce do seu futuro"
Acesso aos Sistemas
![escola-inteligencia.png](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_4244e3584b6543cd988f88333f07361b~mv2.png/v1/fill/w_171,h_83,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/escola-inteligencia.png)
NOSSOS PROGRAMAS
Muito além de um lugar para se aprender, um lugar para se estar, para sentir, para compreender, para aceitar e ser aceito...
A Proposta Pedagógica, como processo de ampla e profunda discussão e reflexão, construída coletivamente com a participação de toda a comunidade escolar, objetiva: - Propiciar a qualidade formal e política do ensino, objetivando o desenvolvimento do educando, o exercício da cidadania, a formação humana e subsídios que levem o educando a construir conhecimentos científicos, tecnológicos, históricos e sociais que contribuirão na sua formação integral.
- Refletir a singularidade de nossa Instituição, contemplando os princípios da gestão democrática num ambiente onde a prática pedagógica seja reflexiva, concebida e executada pelo coletivo no cotidiano, tendo como base as relações solidárias e cooperativas;
- Prever o constante aprimoramento, a discussão e a análise da prática pedagógica, propiciando a formação continuada aos colaboradores da educação, para que possam promover a articulação entre teoria e a realidade prática;
![](https://static.wixstatic.com/media/214ec6_c5592548d3382d904e712f41993d8674.jpg/v1/fill/w_526,h_350,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/214ec6_c5592548d3382d904e712f41993d8674.jpg)
- Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania;
- Aprimorar o educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;
- Compreender o desenvolvimento da sociedade como um processo de ocupação de espaços físicos e as relações da vida humana com a paisagem, em seus desdobramentos políticos-sociais, culturais, econômicos e humanos;
- Compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais adotando, no dia-a-dia atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito;
- Questionar a realidade, formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.
![311610485_500814475390568_6991314708532960839_n](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_111fe4fa58ae41b1b24054abbe418fe3~mv2.jpg/v1/fill/w_156,h_156,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_111fe4fa58ae41b1b24054abbe418fe3~mv2.jpg)
![80388629_1248504482027570_8540123605705424896_n](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_1634e63aee1a4be0b11b4e2ecff97ed2~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_71,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_1634e63aee1a4be0b11b4e2ecff97ed2~mv2.jpg)
![006](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_32b721160c3f421b85d633919fb6f966~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_110,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_32b721160c3f421b85d633919fb6f966~mv2.jpg)
![003](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_5e71ffc55213454b8b717a2f79d093b8~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_110,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_5e71ffc55213454b8b717a2f79d093b8~mv2.jpg)
![001](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_68c605e5eeed459e9f454ed9becfb29d~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_110,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_68c605e5eeed459e9f454ed9becfb29d~mv2.jpg)
![311610485_500814475390568_6991314708532960839_n](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_111fe4fa58ae41b1b24054abbe418fe3~mv2.jpg/v1/fill/w_156,h_156,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_111fe4fa58ae41b1b24054abbe418fe3~mv2.jpg)
![80388629_1248504482027570_8540123605705424896_n](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_1634e63aee1a4be0b11b4e2ecff97ed2~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_71,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_1634e63aee1a4be0b11b4e2ecff97ed2~mv2.jpg)
![006](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_32b721160c3f421b85d633919fb6f966~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_110,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_32b721160c3f421b85d633919fb6f966~mv2.jpg)
![003](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_5e71ffc55213454b8b717a2f79d093b8~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_110,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_5e71ffc55213454b8b717a2f79d093b8~mv2.jpg)
![001](https://static.wixstatic.com/media/33ab04_68c605e5eeed459e9f454ed9becfb29d~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_110,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/33ab04_68c605e5eeed459e9f454ed9becfb29d~mv2.jpg)
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Atividades Especiais
Os alunos podem optar por aulas especiais de Dança ou Judô com aulas semanais dentro do turno da aula.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Período Integral
As familias podem optar pelo período integral onde os alunos mediante ao pagamento da mensalidade extra poderão ficar na escola durante todo o período, tendo uma sala específica, professora para auxiliar nas tarefas de casa e desenvolver novas atividades para reforçar o aprendizado individual, além é claro de atividades coletivas. Confirme valores juntamente a secretaria.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Atividades Extra-curriculares
Os alunos podem optar por atividades extra-curriculares de futsal, inglês, robótica ou programação de jogos no contraturno escolar. Confirme as taxas juntamente a secretaria.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Reforço Escolar
Após vivermos dois anos pandêmicos, o déficit de aprendizado das crianças e jovens foi nítido aos olhos dos gestores da educação, ainda que realizemos programas de retomada de conteúdo todo o inicio de ano, para alguns alunos não é suficiente e se faz necessário um apoio maior no âmbito educacional, é por isso que ofertamos a partir do segundo bimestre o reforço escolar para os alunos que tem indicação para a atividade. Confirme os valores juntamente com a secretaria.