NOSSOS PROGRAMAS

Muito além de um lugar para se aprender, um lugar para se estar, para sentir, para compreender, para aceitar e ser aceito...

A Proposta Pedagógica, como processo de ampla e profunda discussão e reflexão, construída coletivamente com a participação de toda a comunidade escolar, objetiva: - Propiciar a qualidade formal e política do ensino, objetivando o desenvolvimento do educando, o exercício da cidadania, a formação humana e subsídios que levem o educando a construir conhecimentos científicos, tecnológicos, históricos e sociais que contribuirão na sua formação integral.

- Refletir a singularidade de nossa Instituição, contemplando os princípios da gestão democrática num ambiente onde a prática pedagógica seja reflexiva, concebida e executada pelo coletivo no cotidiano, tendo como base as relações solidárias e cooperativas;

- Prever o constante aprimoramento, a discussão e a análise da prática pedagógica, propiciando a formação continuada aos colaboradores da educação, para que possam promover a articulação entre teoria e a realidade prática;

- Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas  capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania;

- Aprimorar o educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

- Compreender o desenvolvimento da sociedade como um processo de ocupação de espaços físicos e as relações da vida humana com a paisagem, em seus desdobramentos políticos-sociais, culturais, econômicos e humanos;

- Compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais adotando, no dia-a-dia atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito;

- Questionar a realidade, formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Atividades Especiais

Os alunos podem optar por aulas especiais de Dança ou Judô com aulas semanais dentro do turno da aula.

Período Integral

As familias podem optar pelo período integral onde os alunos mediante ao pagamento da mensalidade extra poderão ficar na escola durante todo o período, tendo uma sala específica, professora para auxiliar nas tarefas de casa e desenvolver novas atividades para reforçar o aprendizado individual, além é claro de atividades coletivas. Confirme valores juntamente a secretaria.

Atividades Extra-curriculares

Os alunos podem optar por atividades extra-curriculares de futsal, inglês, robótica ou programação de jogos no contraturno escolar. Confirme as taxas juntamente a secretaria.

Reforço Escolar

Após vivermos dois anos pandêmicos, o déficit de aprendizado das crianças e jovens foi nítido aos olhos dos gestores da educação, ainda que realizemos programas de retomada de conteúdo todo o inicio de ano, para alguns alunos não é suficiente e se faz necessário um apoio maior no âmbito educacional, é por isso que ofertamos a partir do segundo bimestre o reforço escolar para os alunos que tem indicação para a atividade. Confirme os valores juntamente com a secretaria.