SOBRE

Desde 1975, ao iniciar as atividades como professor, o Sr. Evaldo Benedito Graboski teve muitos fatos que marcaram momentos de muita dedicação e realizações construindo uma história contada por conquistas. Ao longo desses anos, muitos fatos se concretizaram. Em 1980, com aquisição do COLÉGIO CÂNDIDO RONDON, localizado na Travessa Tobias de Macedo, 50 localizado no Centro de Curitiba na praça Tiradentes onde implantou os Cursos na época chamados de Supletivo de 1º e 2º Graus e Curso Regular Profissionalizante nas áreas de Administração e Contabilidade. Em 1985, aquisição do COLÉGIO ANCHIETA, também no Centro na rua Marechal Deodoro, 150 também com o antigo Supletivo e Suplência Profissionalizante de Técnico em Informática e Técnico em Contabilidade onde os formandos sempre ocuparam os primeiros lugares nos exames de suficiência do CRC – Conselho Regional de Contabilidade. Em 1984, adquiriu o Colégio C.I.C., localizado na Rua Pedro Gusso, 2200- CIC,

faesp---faculdade-anchieta-de-ensino-superior-do-paran--002236_large.jpg

com sublocação na Escola Dirce Celestino do Amaral, no período da Noite, com os Cursos Educação de Jovens e Adultos, Ensino Fundamental e Médio, onde mais tarde, em 1990, construiu a sede própria do Colégio CIC. Foram implantados Cursos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico em Processamento de Dados, próximo ao terminal da CIC, privilegiando a população local com qualidade de ensino para seus filhos. Assim o Profº Evaldo, vendo a necessidade de uma unificação, abriu um processo de mudança de nomenclatura, passando os estabelecimentos a serem mantidos por uma mesma mantenedora: o Complexo Educacional Anchieta Ltda, como SEDE, SUBSEDE I e SUBSEDE II. Em 1997, adquiriu os Colégios Rui Barbosa SEDE e SUBSEDE I, que oferece cursos na Área da saúde dentre eles Enfermagem, Radiologia e Análises Clínicas e Especializações em Enfermagem do Trabalho e Gestão Hospitalar, colocando uma imensa quantidade de profissionais com capacitação e qualidade e que são disputados pelo mercado de trabalho na área da Saúde. A integração deste complexo de ensino, onde a Educação e a Formação de discentes para a transformação da sociedade sempre em constante mudança se completa em 2002 com a criação da FAESP- Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná, criada para funcionar na Cidade Industrial de Curitiba em decorrência da credibilidade, do reconhecimento e da necessidade da comunidade desta região que nos acolheu com tanto respeito, pois temos em comum o desejo de crescer e promover o ensino e o bem estar de todos que ali moram, bem como estudantes também da região metropolitana de Curitiba. A FAESP funcionou sob responsabilidade do Professor Evaldo Benedito Graboski até o início de 2013 e hoje é administrada por outro grupo econômico. É com imensa satisfação que a família Anchieta propõe a instituição de um sistema de vida escolar onde haja participação democrática e efetivação da ação educacional, valorizado pela ética, pela formação de atitudes e o sentido de liberdade com responsabilidade, norteando parâmetros para o uso humanizado do saber científico e tecnológico. E que também tem muito orgulho da colaboração de todos os envolvidos, que demandaram de grande dedicação, demonstrando que um trabalho conjunto, em sintonia de uma equipe que busca todos os dias oportunidades para fazer mais e melhor, são sem dúvida o alicerce de toda a rede Anchieta de Ensino. O Professor Evaldo Benedito Graboski é Diretor Proprietário dos Colégios Anchieta mantidos pelo Complexo Educacional Anchieta e do Colégio Rui Barbosa mantido pela Associação Paranaense de Ensino. É formado em Ciências Administrativas e antes de se tornar empresário na Área de Educação de 1975 a 1980 trabalhou no Banco do Estado do Paraná – Banestado e paralelamente lecionava matemática e contabilidade em diversos Colégios como, Sagrado Coração, Bagozzi, Bom Jesus e Robert Kennedy, também foi Diretor de várias Instituições de Ensino e também administrava uma empresa de Terraplanagem.